22 outubro 2014

Como organizar o chá de bebê ?

Love this look!

A pedidos de nossas queridas clientes estaremos fazendo posts com sugestões e conselhos de como organizar  lindas festas .....
O chá de bebe é uma reunião  para celebrar a chegada do bebe . A organização da festa fica por responsabilidade da madrinha do bebe, tias e amigas da mãe . A mamãe fica só responsável em escolher o tema da festa, lista dos convidados e escolher os presentes, quitutes, lista de convidados e estar toda linda e feliz  no dia da festa!
Para que o seu chá de bebe seja um sucesso estaremos colocando 10 passos de como organizar o chá de bebê !!! 
1.Data do evento e tempo de duração  

A data deve ser em um final de semana para que todos possam participar.O horário do chá de bebê é decidido antes ou em conjunto com o local, pois dependerá do horário para definir os comes e bebes.
A duração média de um chá de bebê é de 3 horas, desta forma a festa estará sempre animada e a mamãe não ficará tão cansada. Caso seja servida alguma refeição o tempo pode se estender por mais 1 hora.

2. Lista de Convidados

A lista dos convidados deve ser um dos primeiros itens da organização de qualquer evento para decidir o perfil da festa e deste item é decidido os outros seguintes. A Pergunta que fica vai ser um chá de bebe de mulheres ou homens podem ser convidados?Esta cada vez mais comum homens serem convidados e quando participam a sugestão que eles levem fraldas descartáveis ou ajude nas bebidas do evento.
 3. Local do evento  
O local pode ser a casa de alguma amiga, salão de prédio, chácara ou clube. O importante é que comporte todos os convidados, principalmente se você optar por um almoço, jantar ou churrasco precisará ter além das cadeiras, mesas para comportar todos os participantes. 
4. Escolha do Tema 

Existem vários temas que podem ser sugeridos para esse evento , mas tudo tem que ser escolhido pela futura mamãe.
A última moda dos chás de bebê são o varal com roupinhas que dão delicadeza ao tema e sugere um chá de bebe , mas tão bem muito usados são ursinhos , chupeta, boneca, grávidas, mundo dos doces , cegonha , bailarina , carrinho , trenzinho.
Outro item que faz parte da escolha do tema seriam as cores usadas  para decoração , cores muito usadas são os tons pastel, candy color , marrom com rosa , marrom com azul , branco , rosa , azul, lilás amarelo.

Inspiração de temas e decoração imagens retiradas da Internet:

                         

"I loved all the onesies that guests created for us. They got really creative," Katie says. "We've loved taking photos of baby Rowan in the onesies and sending them on to the guests as another thank you. Each person put their name on the tag on the onesie, so we get to think of them every time she wears one."  Source: Katrina Louise Photography  

Baby Shower Ideas : theBERRY- like the little "dot" streamers, not so much the giant puffs  Chevron Themed Baby Shower in Yellow and Gray.  Set an original, bold and daring new look to your party or reception table setting with these totally chic Chevron Table Runners, available in 11 tasteful colors! #timelesstreasure



    


5. Cardápio 

É a parte mais deliciosa de organizar o chá de bebê!!

Conhecendo o gosto da Mamãe e dos convidados atenta ao horário é necessário verificar se será café da manhã,almoço,chá da tarde ou mesmo jantar com petiscos ?

Será oferecido bebida alcóolica?

Não esqueça dos materiais básicos : copos, guardanapos, pratos, talheres .....

6.  Brincadeiras

Agora é um item muito delicado se você se sente desconfortável com algumas brincadeiras de pintar o rosto ou desenho ou palavras na barriga , avise as organizadoras para não fazer esses tipos de brincadeiras.

Existem vários tipos de brincadeiras e a organizadora deste item pode fazer coisas para o entretenimento do Evento seja maravilhoso !!!


7. Convite

Bom depois dos itens acima resolvidos , é necessário decidir o convite , adoramos os convites impressos pois  servem de lembranças , mas com a tecnologia atual pode ser elaborado um email com "Save the date " um mês antes para que todos os seus convidados possam se programar para o evento !!
Não esqueçam dos dados abaixo :
Nome do Convidado, Endereço do Evento , data e hora; e o Principal escolha uma  amiga coloque sugestões de presentes ou se preferir procurar lojas de artigos de bebê e faça uma lista de produtos e avise no convite onde encontra a lista de presentes do chá de bebe.

Outra idéia muito legal é pedir fraldas , eu particularmente acho que é o melhor presente para os pais nessa fase , lembro como foi essencial cada pacote no ínicio para os pais  de primeira viagem !!!

8. Decoração da mesa de doce



Inspiração de temas e decoração imagens retiradas da Internet:




 Table full of food Babyshower cake
Sooo cuteBaby shower gift

Cupcakes Maternidade
Safari baby shower ideas
Cupcake de Fralda (tirado da Net)


9. Lembrancinhas e Guloseimas Personalizadas

Seguir o gosto da Mamãe e o tema da festa é essencial para seu Evento ser um Sucesso !!
Algumas coisas devem ser levado em conta , para a escolha da lembrancinha ideal para evento :

  • Quantidade de Convidados : Sempre colocar umas 10 unidades a mais e não esqueça de contar a mamãe , ela sempre ficam sem o mimo no final da festa !!
  • Cores e Tema : a maioria segue Rosa e Azul , mas existem temas muito atuais que não saem de moda como Safari , Urso , Bailarina entre outros ...
  • Se for encomendar as lembrancinhas  lembre-se dos prazos e se for entregue pelo Correio lembre-se que quase sempre ele atrasa e pode prejudicar a sua expectativa , logo faça um cálculo com um prazo longo para não atrapalhar seu Evento.

                                         



                             Bom tudo quase pronto !!! 


10. Chegou a festa !!


Chegou a Hora tão esperada do evento ! Diversão e Let's Go: O Grande Momento está pronto.
A partir disso cabe aos convidados demonstrar carinho , alegria e dar apoio ao Pais que receberão a nova Vida que está a caminho ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário